Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estranhamento

Hoje em dia é muito comum brasileiros sejam eles adolescentes, jovens ou mesmo adultos terem vontade de morar no exterior. Com os mais diversos interesses. Sejam eles, estudar, trabalhar ou mesmo morar. Cada um tem seu objetivo, porém se deparam com as dificuldades que cada país impõe com relação a entrada de estrangeiros em seu território, e a obtenção de visto, seja ele provisório ou permanente. Que certos países ficam bem conhecidos internacionalmente por suas rígidas leis para a entrada de estrangeiros, um bom exemplo disso é a Espanha costuma ser mais rigorosa com a documentação exigida para entrada. A falta de algum papel ou mesmo cair em contradição durante a entrevista com o oficial da imigração também faz muitos voltarem para casa. Devemos salientar que em alguns casos ocorrem devido ao preconceito contra brasileiros.
No meu caso foi diferente, busquei informações sobre Madrid Espanha, suas culturas, estudos, moradia, o que realmente queria neste pais. Resolvi sai do Brasil com um pacote pronto, ou seja, tudo pago pela companhia de turismo e um curso de seis meses incluso cultura do pais.
Ao chegar no aeroporto em Madrid tudo pareceu extraordinário de outro mundo, nos primeiros dias tudo era fantástico o local onde estava hospedado as pessoas que conheci de todas as regiões inclusive brasileiros que não deixam de ser brasileiros sempre bem receptivos e aconchegantes.
A maior dificuldade era o idioma que muitos acham que é igual o português é fácil, mais não foi bem assim, as pessoas que falavam comigo em Espanhol dialogavam muito rápido e eu não conseguia acompanhar e sempre me perdia, “mas despacio, mas despacio, gracias” era únicas palavras que eu pronunciava constantemente.
Percebi que estava num ambiente diferente com culturas diferentes da minhas, mais isto foi só nos primeiros meses, ao longo do curso aprendi a cultura do pais, visitei museus foi incrível.
Por fim ao final do curso o difícil foi retornar ao Brasil.
Recomendo a todos, Madrid-Espanha é incrível....

Nenhum comentário:

Postar um comentário