Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Principais feiras de móveis e decoração no Mundo

Totalizando mais de 600 feiras, citaremos as principais:


Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Bulgária, China, Emirados Árabes, Espanha, EUA, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Lituânia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia, Turquia, Ucrânia,

»Próximas Feiras de Móveis e Decoração

Origem arquitetura e decoração

Arte útil por excelência, a arquitetura é, de todas as criações do homem, a que revela de maneira mais profunda a evolução das sociedades ao longo de sua história. O fato de ser uma arte e também ciência aplicada levou a noção de arquitetura a incluir concepções muito diversas. São freqüentes as críticas dos profissionais do setor ao ensino da arquitetura em colégios e universidades como uma disciplina puramente "artística", integrada a um estudo geral dos diversos estilos, sem levar em conta os problemas formais e técnicos que originaram diferentes soluções.

Esse tipo de educação gerou a idéia de que existe uma "grande arquitetura", analisada em textos e manuais, e uma outra, própria da grande massa, sem nenhuma pretensão estética. No final do século XIX, o britânico William Morris rebelou-se contra essas noções, defendendo que não se podia deixar a criação nas mãos de um grupo reduzido de especialistas. Para ele, a própria sociedade devia estar envolvida nos processos arquitetônicos.

Para compreender a gênese da arquitetura, cabe atentar para três fatores determinantes: as possibilidades que em dado momento as técnicas e materiais propiciam; as necessidades a que um edifício concreto atende; e as concepções artísticas predominantes. São, portanto, três elementos sincrônicos -- técnico, social e estético -- cuja inter-relação ao longo dos séculos marcou os diferentes períodos arquitetônicos. Seu estudo constitui a base do desenvolvimento histórico examinado neste artigo.



quinta-feira, 25 de março de 2010

História do Design Gráfico

Um ótimo livro que relata essa história se chama A History of Graphic Design de Phillip Meggs, esse livro apesar de só ter sido lançado no EUA relata bem o inicio da história do design onde ele diz em partes do livro:
 "Desde a pré-história, as pessoas têm procurado maneiras de representar visualmente idéias e conceitos, guardar conhecimento graficamente, e dar ordem e clareza à informação.''

Já da para ver que é um livro sensacional, busca desde a pré-história até os tempos de hoje, vale a pena conferir.

O termo Design gráfico (Graphic design) foi criado pelo William Addison Dwiggins, um celebre designer de livros, esse termo foi criado para descrever as atividades de um indivíduo que traz ordem estrutural e forma à comunicação impressa, que uma profissão emergente recebeu um nome apropriado. No entanto, o designer gráfico contemporâneo é herdeiro de uma ancestralidade célebre.

Objetivo do Trabalho

Um dos objetivos deste trabalho é tratar sobre o conteúdo trabalhado na diciplina de Metodologia Cientifica, utilizando o computador como instrumento para leitura, visualização de ilustrações e como potencial recurso para ampliar o conhecimento sobre o assunto através da visita do BLOG criado pelo grupo.


Outro objetivo do trabalho, tão importante, é adicionar ao estudo, as novas tendências e dicas referentes a decoração de interiores, buscando despertar a curiosidade do estudante para buscar mais e aprender mais sobre este conteúdo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Introdução

Design de interior





 Este tema foi abordado pelo grupo, por ser um tema que se encaixa com todas as classes sociais.
 Quem é que não gosta de ver seu ambiente de convívio ou de lazer, com o máximo de conforto em um determinado espaço?
 Móveis, objetos e acessórios, trazem  praticidade e beleza.
 Planejar cores, materiais, acabamentos e iluminação tambem faz parte, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, à personalidade, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente.